terça-feira, 21 de junho de 2011

Livro 2 - Capítulo 2

Um zumbi conseguiu invadir um estádio em Campinas, no interior de São Paulo. Mais de vinte mil pessoas estavam lá dentro aguardando helicópteros do governo. Todas foram condenadas pela presença do desmorto e o estádio acabou sendo abandonado, com a polícia e a força nacional deixando o lugar à própria sorte. Os poucos sobreviventes fugiram e se esconderam no alto de um prédio no centro da cidade. No último relato que li deles ainda esperavam pelo resgate do governo.

Em Brasília, a Praça dos Três Poderes foi para onde confluiu grande parte dos sobreviventes nos primeiros dias de caos. Mais de cinco milhões de pessoas se aglomeravam no local, esperando decisões dos governantes. Até onde sei, ao menos imagino, a presidente deveria estar em um bunker, escondida, protegida por sua guarda pessoal. Multidões foram pisoteadas e zumbis surgiram no meio do povo. Foi um banquete. No final, um vídeo no youtube mostrou a praça sendo coberta por helicópteros e as pessoas cheias de esperança de que aquilo fosse a proteção do governo. Ledo engano.

Vinte helicópteros armados com metralhadoras .50 fizeram o serviço de estraçalhar os sobreviventes que ainda estavam lá. O cinegrafista amador conseguiu fugir para dentro de um prédio de um dos ministérios, de onde conseguiu postar o vídeo. Se ainda houvesse governo legítimo no Brasil, isso seria um ato de covardia, mas como não há, foi apenas crueldade mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário