Fui à livraria para encontrar respostas e fazer pesquisa. Encontrei alguns livros que respondiam algumas perguntas, como o excelente “Guia de Sobrevivência a Zumbis”, de Max Brooks, da Editora Rocco. Lá, encontrei muitas das dicas que eu considerava como sendo essenciais para a sobrevivência. As armas certas, os esconderijos ideais, tudo estava ali. Nunca pensei que uma obra de ficção seria tão importante em uma situação real.
Outras obras com ligação com o universo romerista também chegaram às minhas mãos naquela hora. Apocalipse Z, de um autor espanhol, The Walking Dead, que eu já conhecia. Na verdade, todas estas obras já tinham passado por minhas mãos em algum momento. Olhando aquele acervo sobre desmortos eu cheguei à conclusão que eu era o maior especialista vivo sobre este assunto que eu conhecia. Zumbis sempre foram um dos meus assuntos favoritos. A metáfora da sociedade que encontramos nos filmes de George Romero, o convívio humano nas Hqs de Robert Kirkman, os caminhos para sobreviver que vemos em jogos como Resident Evil.
Tudo isso, agora, era referência que eu poderia usar a meu favor. E a primeira referência que eu precisava era Zack Snyder: Madrugada dos Mortos.
O filme se passava com sobreviventes em um shopping. Eu precisava ver o que eles faziam de errado para que tentássemos sobreviver da melhor forma possível. Evitar os erros dos outros sempre foi a melhor forma de crescer.
Peguei um exemplar de cada um destes livros para meus companheiros e pedi que lessem. Era tudo o que tínhamos naquele momento.
_ Mas como você sabe tudo isso?
_ Antes de ser pastor eu era um nerd. Na verdade, mesmo depois de me tornar um pastor eu nunca deixei de ser um nerd. São os assuntos que eu sempre gostei. De certa forma, minha mente sempre esteve preparada para este momento. Em algum lugar dentro de mim eu sabia que isso poderia acontecer um dia e estava preparado para encarar. Aconselho vocês a se prepararem para isso também. Precisamos encontrar um lugar mais seguro para ficarmos, um prédio menor, mais fácil de defender. Na Ruy Carneiro tem algumas construções muito boas, com muros altos, especialmente na subida perto do supermercado. Precisamos de armas, treinamento, suprimentos. Precisamos sair deste lugar o mais rápido possível e começar a pensar em como limpar as redondezas. Ficar aqui é assinar nosso atestado de óbito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário